1/05/10

Desenho

No fim do ano passado resolvi me voltar mais para o desenho. Um pouco por causa da minha filha, pois grafite não tem cheiro, é mais rápido e fácil de usar também.
Mas o principal motivo foi o de exercitar o desenho mesmo, especialmente o gestual, e conseguir passar dele para um trabalho mais finalizado sem ter que trabalhar muito para concertar as coisas. Só que para não trabalhar muito no futuro, adivinha o que se deve fazer? É... trabalhar muito agora, até que seja natural fazer o mínimo necessário.
Conversei com meu professor e ele me deu algumas dicas de como voltar ao trabalho em grafite mas sem necessariamente voltar ao básico.

Peguei algumas referências de "Spawn"e "Wolverine" (HQs) e fiz algumas tentativas (talvez coloque algumas delas aqui mais tarde), até que como sempre uma referência de um senhor me aparece. Não pude deixar de desenhá-lo, utilizando (ou tentando) a mesma abordagem com o desenho gestual voltado para o todo e depois ir lapidando.

Na parte da camisa ainda é possível perceber as linhas do desenho gestual e como tive que ajustá-lo. Clique no desenho para aumentar.



No comments:

Post a Comment

Dê vida ao blog. Comente!