6/11/09

Inevitavel

Há um bom tempo atrás, meu professor me convidou (assim como alguns outros colegas de atelie) para participar de uma exposição.
Na época ele dava aulas no MUBE (Museu Brasileiro da Escultura) e haveria uma exposição de alunos de vários cursos do MUBE, e como ele havia começado o curso de desenho lá a pouco tempo, fomos convidados para representar o curso de desenho e pintura realista.

Fiquei sabendo desta exposição num sábado, e que seria inaugurada dali a uma semana e alguns dias. O Maurício (meu professor) me explicou sobre ela e disse:" Leva aquele desenho do velho chinês (qualquer dia eu coloco ele no blog, pra quem não conhece).

Mas nem tudo eram flores. Um dia antes eu havia inscrito este desenho do chinês em um outro salão, e por isso não poderia levá-lo para o MUBE. Na época também não tinha muitos trabalhos acabados a ponto de ter um outro que pudesse tomar o lugar do chinês. A saída seria fazer um trabalho novo nessas duas semanas.
No mesmo dia já tinha um conceito na cabeça e referências necessárias, e no dia seguinte fiz um esboço rápido que iria mostrar ao Maurício.
Alguns dias depois já havia mostrado o esboço e já tinha algumas diretrizes para o trabalho final.



Em menos de 1 semana fiz o trabalho final, o que pra mim na época foi um feito, pois costumava demorar muito mais mesmo em trabalhos simples. Uma das coisas que fez com que o trabalho fosse executado mais rapidamente foi o estudo feito anteriormente, que antecipou alguns dos problemas que poderia ter e me fez ter em mente como eu queria o trabalho final.

1 comment:

  1. Alê,

    Esse trabalho me lembrou demais o estilo sombrio do Stephen Fabian. Se você já não o conhece, dê uma olhada no stephenfabian.com.

    Abraço,

    Beto

    ReplyDelete

Dê vida ao blog. Comente!